UOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos onlineUOL Jogos - Tudo sobre games e Jogos online
UOL BUSCA

Últimas Notícias

03/04/2008 - 22h23

Epic Games fala da evolução técnica de "Gears of War 2"

do Finalboss
Em entrevista ao site Next-Gen, Tim Sweeney, co-fundador e executivo-chefe da Epic Games, falou sobre as melhorias técnicas previstas em "Gears of War 2", continuação do sucesso lançado em 2006, que já se destacava pelo refinamento visual.

"O próximo 'Gears of War' terá física melhorada, além de novas tecnologias de iluminação e 'renderização' [processo de obtenção de imagens através de fórmulas matemáticas]. O trabalho feito no motor ['Unreal Engine 3'] continuará por todo o seu ciclo. Teremos novas tecnologias que serão acrescentadas nos próximos dois anos que os jogos de hoje não fizeram uso ainda", comentou o Sweeney.

"Podemos fazer mais na conectividade para garantir mais jogadores nestes games, além de oferecer um trabalho mais complexo de física. Já temos uma relativamente complexa interação com veículos, mas ainda existe muito mais a ser feito aqui", continua.

"Há ainda mais a ser feito com as animações, como estender a integração entre a física e a animação bruta. Temos um sistema relativamente amplo para isso, mas há mais trabalhos que podem ser feitos, específicos para cada jogo para melhorar os personagens humanos e suas interações com o ambiente".

No entanto, nem tudo é boa notícia: a Epic negou que o evento Comic Con de Nova York revelará uma demonstração de "Gears of War 2". Mark Rein, vice-presidente da companhia, também diz "não estar a par" dessa informação. A página do evento diz que Mike Capps, presidente da Epic, e Joshua Ortega, roteirista do game, farão um congresso e mostrarão um "vislumbre" de "Gears of War 2".

"Gears of War" é um game de tiro em terceira pessoa e um dos primeiros títulos a trazer gráficos dignos de consoles de nova geração. No campo da mecânica de jogo, seu mérito foi equilibrar os tiroteios francos com um engenhoso sistema que permite rapidamente se abrigar atrás de obstáculos, protegendo-se assim do ataque dos oponentes. Um ano depois, saiu uma versão expandida para PC.
Mais
Comic Con dos EUA prevê 'aperitivo' de "Gears of War 2"

Compartilhe:

    Receba Notícias

    JOGOS ONLINE

    Shopping UOL

    UOL Jogos no TwitterMais twitters do UOL
    Foots - Jogo social online para Orkut
    Hospedagem: UOL Host